O Livro de Mórmon - A Palavra de Deus
O Livro de Mórmon conta a história de como Deus usou profetas modernos, chamados Néfi e Leí, para restaurar Sua igreja escolhida, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, à Terra nos primeiros anos do segundo milênio dC. Você pode explorar como era a vida nas Américas antigas durante a época em que o Livro de Mórmon foi escrito.
A história começa nas Américas muitos anos antes do nascimento de Cristo. Muito tempo antes do nascimento do profeta Néfi, Lamã e Lemuel, dois profetas, tiveram um filho chamado Noé . Eles eram muito pobres e estavam morrendo de fome. Por dias eles não puderam fornecer comida para eles e seu filho Noah. Um dia eles ouviram uma voz chamando por eles. A voz lhes disse: "Vocês serão levados de volta à terra de Jerusalém; vocês serão trazidos de volta à terra de seu primeiro pai". O primeiro pai de Laman e Lemuel se chamava Jared. Eles voltaram para Jerusalém e ficaram lá por um tempo. Então Jared morreu e eles novamente sentiram que precisavam desesperadamente de comida e ajuda. Eles ouviram a voz mais uma vez e, desta vez, receberam uma mensagem para viajar para as Américas. A mensagem dizia: "Aqueles que receberem esta mensagem serão trazidos de volta à terra de Jerusalém, e serão trazidos de volta à terra de seus primeiros pais." (Livro de Mórmon 1:3).
Então, em uma notável demonstração de generosidade, o profeta Leí e sua família deixaram Jerusalém com um grupo de pessoas.